De olho em … Bárbara Pirajá

Vamos a nossa próxima entrevista aqui no blog!
Hoje temos a super scrapper artesanal, …. Barbara Pirajá
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela? PERGUNTAS!
Antes de saber o que era scrapbooking eu já fazia. Na adolescência, minhas agendas eram lotadas de recortes da Capricho, fotos, bilhetes, nem fechavam! Mas fui conhecer o scrapbooking no final de 2006. Mas foi em 2008 que comecei a fazer do scrap a minha atividade favorita!
Depende! Rsrs… Na maioria das vezes, eu gosto de sentar no meu scrap room, olhar alguns papéis, ver as fotos que eu já tenho revelada, e aí com a foto em cima do papel, vou juntando os enfeites. Normalmente demoro no máximo umas duas horas prá fazer uma página. As vezes eu estou quase dormindo quando penso em um título legal, hahaha, aí eu anoto no celular para não esquecer e no dia seguinte faço a página a partir do título. Eu arrumei um jeito que facilita e muito na hora de montar uma página, tenho os enfeites, printables, fofurices, todas separadas por tema, em saquinhos. Então, fica muito mais fácil e menos bagunçado.
Não tem algo que eu não goste de usar… Mas o que eu acho chato prá caramba é o rub-on, rsrs… Por mais que vc esfregue o palitinho prá sair, sempre fica um pedacinho dele na folha, aff… É ruim, né?!
Visito blogs, galerias e sites de scrap. Também adoro revistas do assunto, ainda mais que agora, as nacionais não deixam nada a dever para as de fora.
Scrapbooking é a maneira que eu encontrei de me expressar artisticamente. É como eu guardo as memórias da minha vida e da vida das pessoas que eu amo. É um hobby que me dá muito, mas muito prazer, me tira a ansiedade, me faz esquecer dos problemas comuns do dia-a-dia. Me faz feliz.
Com certeza seria para pesquisar muito, visitar muitos blogs, fazer muitos lifts (sempre dando os devidos créditos) para encontrar um estilo que te agrade, e, principalmente, não ter pena de usar nenhum material de scrap! A enfeite, a folha decorada, aquele brad de cristal, vai ficar muito mais bonito em uma página do que na caixinha! 😉
. Um sonho – ter uma família completa, enorme e feliz.
. Uma esperança – que a violência que anda por aí diminua um pouco.
. Uma “neura” – com doenças. Sou meio hipocondríaca.
. Uma realização – minha vida é repleta de pequenas realizações que me fazem muito feliz.
. Uma dúvida – acho que não tenho.
. Um medo – de ladrão e de acidente de carro.
. Uma lição que aprendeu na vida – aprendi que nem tudo acontece no nosso tempo.
. Um filme – The sound of music
. Um livro – A menina que roubava livros
. Uma cor – turquesa
. Um momento especial – meu casamento
. O melhor momento do dia – a hora do almoço, hahaha… brincadeira! Adoro o período da manhã!
. Algo que a faça sair do sério – gente querendo me fazer de boba
. Algo que pretenda realizar a curto prazo – começar um regime prá valer!
. alguma coisa de atualmente que a deixe emocionada – tudo me deixa emocionada, sou muito chorona!
. Um cheiro – de chuva
. Uma frase – “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante” Antoine de Saint-Exupéry
. Se defina em uma só palavra – uma só é praticamente impossível. Sou uma mistura de tantas palavras! 😀
Cris Oliveira
Meus contatos:
Loja Virtual: www.acriativo.com
Blog: http://armazemcriativo.net
Fórum Armazem Criativo: http://armazemcriativo.org
que legal! adorei saber um pouco mais sobre a babi e seu processo criativo. parabéns pela entrevista, cris! e a babi! bjs!